13 de junho de 2006 as 00:00 / Desenvolvimento, Sem categoria

Não-Me-Toque ganha desafio da Bolívia

O Dia do Desafio, realizado no Brasil desde 1995 e coordenado no continente americano pelo SESC de São Paulo desde 1998, foi idealizado há cerca de uma década pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã.
O objetivo é inserir a atividade física no cotidiano das pessoas a fim de melhorar sua qualidade de vida. No Dia do Desafio, essa tarefa consiste em mobilizar o maior número de participantes em torno da idéia de praticar pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física ou esportiva.
A Cidade de Não-Me-Toque, concorreu com a Cidade de Culpina na Bolívia, cujo objetivo é atingir o maior número de participantes e Não-Me-Toque atingiu 5.309 chegando a um percentual de 36,83%, contra 4.300 participantes de Culpina, com o percentual de 24,47%. A população de Culpina, é 17.570 habitantes e Não-Me-Toqe, 15.200. A organização do evento, agradece a todos que colaboraram para o êxito desta competição: empresas, escolas e os monitores que contribuíram na realização das atividades.