16 de maio de 2006 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Professores da rede municipal participaram de treinamento do programa

Os professores das séries iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil da rede municipal de ensino, participaram de dois dias de formação, com a equipe de professores da Universidade de Cruz Alta (Unicruz).
Os encontros são referentes ao programa Formação Continuada, desenvolvido em parceria entre a Unicruz e Secretaria Municipal de Educação.
No dia 10 de maio, a professora Berenice Geschwind Basso desenvolveu o tema “Fundamentos teórico-metodológicos da Educação Infantil”, com os professores de Educação Infantil das escolas municipais.
Os professores das séries iniciais realizaram na tarde de 11 de maio várias dinâmicas de sensibilização com a professora Vaneza Cauduro Peranzoni. A noite a professora Fátima Terezinha Lopes da Costa realizou uma palestra sobre “Auto-estima e dificuldades de aprendizagem”. Os trabalhos foram realizados na escola Nossa Senhora de Lourdes.
A próxima etapa da Formação Continuada está marcada para o dia 26 de maio, e será voltado para os professores das séries finais do Ensino Fundamental. O local ainda será definido.