A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de maio de 2006 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Alunos da escola Ernesto João Cardoso levam alegria às pessoas hospita

Cinco alunos da 5ª série da EMEF Ernesto João Cardoso, acompanhados da professora de Língua Portuguesa, Edilene Rossi, realizaram uma atividade diferente na manhã de quinta-feira, 11 de maio.
Caracterizados com fantasias que lembram personagens dos clássicos da literatura infantil, os alunos contaram histórias como: A Branca de Neve, Cinderela, Gato de Botas, Chapeuzinho Vermelho, entre outras, às pessoas internadas nos Hospitais de Caridade e Alto Jacuí.
Segundo a professora, o encerramento do projeto culminou com o dia do enfermeiro e da enfermagem, comemorado no dia 12 de maio. “Unimos o projeto realizado em sala de aula, com o trabalho desenvolvido pelos médicos da alegria, levando um pouco de cor, calor e alegria àquelas pessoas que permanecem por um determinado período internadas em um hospital”, explicou Edilene Rossi.
O projeto denominado “Contos de Fada”, vinha sendo desenvolvido desde o início do ano letivo, com o estudo e pesquisa das histórias infantis, produção textual e histórias em quadrinhos.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir