20 de março de 2006 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Professores participam de palestra motivacional.

Professores participam de palestra motivacional
Os professores da rede municipal de ensino de Não-Me-Toque, de Tio Hugo e da Escola Estadual Geny Vieira da Cunha, participaram, na manhã de 15 de março, de uma palestra motivacional, promovida pela SMECD de Não-Me-Toque em parceria com a Secretaria de Educação do município de Tio Hugo.
Jorge Trevisol abordou a temática “Motivação Humana e Educação”, durante o evento desenvolvido através do Programa “A União Faz a Vida”, uma parceria entre Sicredi/Cotrijal e municípios da região. O programa tem por objetivo difundir os valores do cooperativismo nas escolas e nas comunidades em todo o Rio Grande do Sul, formando cidadãos críticos, éticos e conscientes de seus direitos e deveres, capazes de vivenciar a cooperação e a solidariedade.
Para a secretária de Educação de NMT, Teodora Lütkemeyer, a realização deste evento enaltece ainda mais e faz jus ao nome do programa a União Faz a Vida: “Sabemos que as maiores aspirações nas ações se realizam quando há a cooperação de todos”, avaliou Teodora.
O palestrante Jorge Trevisol foi escolhido pelo seu currículo: educador, professor e conferencista, possui formação em Filosofia, mestrado em Psicologia e Espiritualidade e é doutorado em Educação pela PUC/RS. Também é cantor e compositor de músicas reflexivas e simbólicas para a educação, fazendo refletir sobre os ideais de vida. Jorge Trevisol já esteve presente na Feira do Livro em 2004, quando lançou o livro “O reencantamento humano”.
Trevisol tratou da educação como um ato de encantamento, afirmando que a verdadeira educação começa quando o aluno se encanta pelo professor, lembrando que, para isto, o educador precisa, primeiramente gostar de si próprio.
Em cena, o palestrante demonstrou habilidade com o violão e com a voz, ilustrando a palestra com canções que falam da vida, da natureza e do ser humano que está em constante busca da felicidade. Trevisol fez diversas relações: da correria do dia-a-dia com os problemas de estresse; da importância de cuidar mais do espírito e de si próprio.
Por mais de duas horas, Trevisol deu um show de informações do cotidiano, mas sempre buscando esclarecer que o mais importante na vida é cada um buscar se conhecer melhor, para entrar em sintonia com Deus, com a paz, a saúde e a tão sonhada felicidade.