24 de fevereiro de 2006 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Secretaria da Educação amplia atendimento da escola Valdomiro Graciano

Em função da grande procura por turno integral em nível de creche pelos moradores do bairro Jardim e Núcleo Arlindo Hermes, a Secretaria Municipal de Educação transferiu para a EMEF Valdomiro Graciano o turno integral para as crianças com 5 anos completos.

A Escola Municipal de Educação Infantil Arlindo Hermes passa a atender somente as crianças de 0 a 4 anos, informou a secretária de Educação. Na escola Valdomiro Graciano as crianças são atendidas pelas professoras Elisandra Pedroso (manhã) e Margarete Pellegrini (tarde), que aproveitam o amplo espaço da sala de aula e demais dependências da escola para realizar as atividades com as crianças. Aproximadamente vinte crianças já estão matriculadas no turno integral, afirmou a diretora da escola, Maria Reni Gomes.
Os alunos começam a chegar por volta das 7 horas, permanecendo até as 18h15. As crianças recebem o café da manhã às 8h30, o almoço às 11h15, logo após fazem a hora do sono e lancham novamente às 15h.

Histórias infantis, desenhos, brinquedos, brincadeiras, noções de higiene, atividades físicas e ao ar livre, fazem parte da rotina das crianças que permanecem na escola durante todo o dia.