12 de dezembro de 2005 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Projeto Nossa Vida Nossos Sonhos da Escola Santo Antônio alcança seu o

Desde abril do corrente ano, a 4ª série turma 41, da escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio, vinha desenvolvendo o projeto: Nossa Vida, Nossos Sonhos, com o objetivo de buscar constantemente conhecimentos, aprendizagens e experiências que melhorassem  suas vidas preservando seus sonhos, visando sua realização.

Diferentes trabalhos e atividades foram realizados durante o ano, sempre buscando a interdisciplinariedade e a integração, para que houvesse a construção pedagógica de todos, e cada um se tornasse um ser humano melhor.

Diversas atividades em que se envolveu diferentes setores turmas da escola, a fim de compartilhar suas conquistas e incentivar os demais a sonhar, a ter objetivos em suas vidas.

Nesta dimensão a turma realizou na manhã do dia 7 de dezembro de 2005, o encerramento do seu projeto, envolvendo todas as turmas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do turno da manhã. Inicialmente ocorreu no pátio da escola, com a participação de todos. Em seguida, os alunos da 4ª série, assumiram o papel de professores, trabalhando com as turmas, atividades referentes aos sonhos.

A construção de painéis e a elaboração de poesias, tornaram  as apresentações durante a socialização um momento agradável e descontraído. Os alunos ainda realizaram atividades recreativas com as demais turmas: futebol, vôlei, ping-pong, pracinha entre outras.

A socialização da manhã de quarta-feira foi participativa e válida, pois tornou o encerramento do projeto uma grande experiência aos alunos envolvidos.

O projeto foi coordenado pela professora Jociéli Nienov, e contou com a participação dos alunos da 4ª série, que tornaram o projeto uma realidade positiva em suas vidas: Caroline Walendorff, Charlene Ferreira, Criselem Baldissera, Everson Santos Junior, Fernanda Cherini, Gustavo Drehmer, Itaianã Cabral, Jackson Kirst, Jaqueline Kirst, Jean dos Santos, Ketlin da Silva, Tainá dos Santos, Taís Martins, Tauana Muller e Tiago dos Santos.