08 de dezembro de 2005 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Escolas municipais realizaram eleições para escolher novos diretores

No último dia 29 de novembro, sete escolas da rede municipal de ensino, realizaram as eleições para troca de diretores, chamando aos seus estabelecimentos mais de 1400 votantes, entre pais, professores e alunos.

Das sete escolas que participaram do processo eletivo, somente as escolas Nossa Senhora de Lourdes e Arlindo Hermes tiveram suas direções escolares modificadas.

Na EMEF Nossa Senhora de Lourdes foi eleita com 87,6% dos votos válidos, para o cargo de diretor de escola a professora Ana Gilse Porto Alegre. Na escola Arlindo Hermes, foi eleita com 98% dos votos válidos a professora Marli Terezinha de Quadros. Elena Strauss diretora da EMEF Amália Kerber foi reconduzida ao cargo atingindo a maior porcentagem de votos: 99,07% dos votos válidos. Na EMEF Valdomiro Graciano, a diretora Maria Reni Gomes também permanece no cargo por mais 3 anos. Reni atingiu 90,55% dos votos válidos. Alda Steffler, atual diretora da EMEF Santo Antônio, também foi reconduzida ao cargo, com 83,38% dos votos válidos. Nas escolas Ernesto João Cardoso e Carlos Gomes, também permanecem no cargo por mais três anos as diretoras Maria Margarete Lauxen, que atingiu 94,59% dos votos válidos, e Karin Beatriz Kümpel, eleita com 96,22% dos votos válidos.

As novas diretoras tomarão posse no dia 1º de fevereiro de 2006.