A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de dezembro de 2005 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Escolas da rede municipal de ensino usam a arte em favor da Educação

 

A arte na vida do ser humano é uma das atividades mais prazerosas porque possibilita fluir emoções e sentimentos. A arte latino-americana, entre outras, tem sido relegada a segundo plano sendo, de um modo geral, reforçada – inclusive nos meios acadêmicos – a arte de artistas ocidentais. Em vista disso, e considerando como objeto de saber que a arte possibilita, ainda o desenvolvimento da habilidade perceptiva, da capacidade reflexiva e da formação de consciência crítica, a equipe pedagógica da SMECD – coordenadoras das escolas e professoras de artes da rede municipal de ensino – organizou o projeto pedagógico multidisciplinar com o tema “Multiculturalismo: Somando Diferenças”.

“O projeto permitiu aos alunos de 7ª e 8ª séries conhecer artistas-pintores brasileiros e despertar o interesse pela arte produzida no país”, afirmou a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Leiva Grunitzki.

Os trabalhos realizados durante todo o ano, por alunos da rede municipal de ensino, foram expostos na Escola Municipal Ernesto João Cardoso no dia 30 de novembro. A “1ª Mostra Abrindo Janelas – Recriando Artistas” expôs as releituras criadas pelos alunos, mediante estudo da biografia e obras dos pintores Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Anita Malfati e Iberê Camargo.

Estudantes da rede Municipal estudaram pintores brasileiros e fizeram releitura de suas obras.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir