29 de novembro de 2005 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Projeto Escola no Campo contempla alunos da rede Municipal de Ensino

Uma festa com muitos prêmios e manifestações artísticas encerrou no dia 24 de novembro, no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, o quarto ano consecutivo de desenvolvimento do Projeto Escola no Campo, uma parceria entre Cotrijal, Syngenta e prefeituras de 12 municípios da área de ação da cooperativa, cujo objetivo é sensibilizar crianças e adultos para a importância de praticar uma agricultura sustentável, que preserve a saúde do homem e do meio ambiente.

Depois de vários meses de atividades intensas, os melhores desenhos e frases elaborados a partir das informações recebidas compuseram a 4ª Mostra do Projeto Escola no Campo, com uma premiação para os primeiros e segundos colocados por município nas duas categorias. Os primeiros colocados receberam uma bicicleta 18 marchas, e o prêmio para os segundos colocados foi um diskman.

Prestigiaram o evento o gerente de segurança de produtos da Syngenta, Egídio Moniz, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o prefeito de Não-Me-Toque, Armando Carlos Roos, prefeitos e representantes dos demais municípios da área de atuação da Cotrijal, o gerente de Comunicação e Educação, coordenador do Projeto na Cotrijal, Enio Schroeder,  e a secretária Municipal de Educação de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, diretores, professores e estudantes de todas as escolas premiadas.

O evento foi encerrado com uma confraternização entre os participantes.

De Não-Me-Toque, foram vencedores: Categoria Desenho – 1º lugar, Emanuela Kayser (Colégio Sinodal Sete de Setembro);2º lugar, Clarice da Luz dos Santos (Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano).Categoria Frase – 1º lugar, Tiago de Oliveira (Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio); 2º lugar: Mateus Maurer (Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano).

Prestigiaram o evento o gerente de segurança de produtos da Syngenta, Egídio Moniz, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o prefeito de Não-Me-Toque, Armando Carlos Roos, prefeitos e representantes dos demais municípios da área de atuação da Cotrijal, o gerente de Comunicação e Educação, coordenador do Projeto na Cotrijal, Enio Schroeder,  e a secretária de Educação de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, diretores, professores e estudantes de todas as escolas premiadas. O evento foi encerrado com uma confraternização entre os participantes.

De Não-Me-Toque, foram vencedores: Categoria Desenho – 1º lugar, Emanuela Kayser (Colégio Sinodal Sete de Setembro); 2º lugar, Clarice da Luz dos Santos (Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano).