A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de novembro de 2005 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Escola Municipal Ernesto João Cardoso inaugura biblioteca

 

Na manhã de terça-feira 22 de novembro 2005, realizou-se a inauguração da biblioteca da EMEF Ernesto João Cardoso. Após quatro meses da realização de várias tarefas, da Gincana da Leitura, iniciada no dia 7 de julho de 2005, os alunos conheceram a equipe vencedora, bem como o nome da biblioteca e seu slogan.

 Os alunos da 7ª e 8ª séries foram motivados pela professora Edilene Rossi, a escolher livros da literatura brasileira, dos quais os alunos montaram peças de teatro, músicas, entrevistas, desfile de moda, elaboraram uma página de jornal e outras atividades, que foram desenvolvidas até o dia 29 de setembro. Entre as atividades, os alunos tiveram que buscar por doações de livros, totalizando 50 títulos que passaram a compor o acervo da biblioteca da escola.

O nome “Biblioteca Mundo Mágico” e o slogan escolhido foram sugestão da aluna Franciéli Cadore, da 8ª série. A professora de Língua Portuguesa, Edilene Rossi, recebeu o certificado de madrinha da biblioteca.

Classificação das equipes

A equipe vencedora da Gincana da Leitura, foi “A Escrava Isaura” do livro de Bernardo Guimarães, composto pelas alunas: Taís, Gisiele, Luana, Jéssica e Janaína. O 2º lugar ficou com a equipe “Alienista” da obra de Machado de Assis, composta pelos alunos: Francieli, Liliam e Vanessa; e o 3º lugar foi para a equipe que escolheu a obra de Gil Vicente “Velho da Horta”, composta pelos alunos: Vinício, João A., Éverton e Luís Paulo. 4º lugar: “Demônio Familiar” de José de Alencar, com os alunos: Robson, Álisson e Luís Gustavo. 5º lugar: “Inocência” de Visconde de Taunay, com as alunas: Angélica, Tatiéli, Simara, Simone, Patrícia e Raquel. 6º lugar: “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, com os alunos: Lucas, Arlan e Pedro.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir