18 de outubro de 2005 as 00:00 / Educação, Sem categoria

SMECD avalia desfiles comemorativos e ensino a partir dos 6 anos

A secretária Municipal de Educação Cultura e Desporto, Teodora Berta Souiljee Lutkemeyer, esteve reunida com diretoras e coordenadoras pedagógicas da rede municipal de ensino, para fazer uma avaliação das atividades alusivas às semanas da Pátria e Farroupilha desenvolvidas por essa Secretaria, que têm a responsabilidade da organização juntamente com as entidades que participam destas comemorações.

Pontos principais da reunião: avaliação dos temas apresentados pelas Escolas no desfile de 7 de setembro, desfile farroupilha e ensino infantil a partir dos 6 anos de idade. A SMECD têm um papel muito importante no acompanhamento da elaboração dos temas apresentados pelas Escolas da rede Municipal, cujo objetivo é apresentar nos desfiles formas criativas e educativas com graça e elegância cultural. A ampliação do ensino fundamental para nove anos é uma política de inclusão, que acrescenta mais um ano na escolarização obrigatória, assegurando o acesso da criança de seis anos à escola, o que “significa aumentar as chances de sucesso dessa criança”. O Município de Não-Me-Toque têm essa preocupação, e já aderiu a esta sistemática para o ano que vem, salienta Teodora. Na mesma reunião, a secretária de Educação tratou das eleições de diretores das escolas municipais para o dia 26 outubro.