26 de agosto de 2005 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Projeto Brinquedoteca está de volta

O projeto Brinquedoteca, representado por um micro-ônibus itinerante de atividades lúdicas, tem como objetivo principal o desenvolvimento de atividades que resgatem o direito à infância, oportunizando momentos de lazer que permitam conhecer e analisar os diferentes tipos de jogos, brincadeiras e brinquedos. O projeto retornou à atividade no dia 16 de agosto, na EMEF Ernesto João Cardoso. O projeto Brinquedoteca foi lançado em 14 de maio de 2004, durante a realização da 6ª Feira do Livro. O prefeito em exercício, Dr. Piva, juntamente com a secretária de Educação Teodora Lütkemeyer, a coordenadora pedagógica Maria Malaquias e a diretora Margarete Lauxen fizeram a apresentação da Brinquedoteca aos alunos.
Seguindo um cronograma semanal, que atende 15 escolas da rede municipal, estadual e particular do município, o projeto é desenvolvido pelas professoras brinquedistas Vera Kissmann e Danuzia Donatti.
Conforme a coordenadora das atividades da Brinquedoteca, Maria Eilert Malaquias, os jogos e brinquedos passam a fazer parte de um projeto especial que se alia às atividades curriculares buscando despertar a criatividade e tornar o aprendizado escolar mais atrativo para as crianças.