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TERMO DE USO, LICENCIAMENTO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE – VERSÃO 2.0

ANEXO I

TERMO DE USO, LICENCIAMENTO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE– VERSÃO 2.0

 (Atualizado em 17/02/2021)

1. Da sua aceitação

Ao oferecer os serviços do aplicativo Thema® Cidadão Online (APLICATIVO) aos seus cidadãos, a Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque aceitará todas as disposições deste Termo de Uso, concordando que se vinculou integralmente às suas condições de forma livre, espontânea e esclarecida.

Além disso, declara que concorda com a Política de Privacidade, assim como com toda regulamentação e legislação aplicável, em especial a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018), declarando-se responsável pelo cumprimento destas, e responsabilizando-se por todos e quaisquer atos praticados na condição de Controlador dos dados informados pelos usuários do APLICATIVO.

Acaso não concorde com os Termos de Uso e/ou com a Política de Privacidade, a PREFEITURA não deverá disponibilizar o acesso ao APLICATIVO.

Caso restem dúvidas após a leitura deste Termo de Uso e/ou Política de Privacidade, a PREFEITURA poderá esclarecê-las através do seguinte e-mail: dpo@thema.inf.br.

2. Da utilização do aplicativo Thema® Cidadão Online e do licenciamento

 O APLICATIVO conta com serviços disponibilizados ao município de Não- Me-Toque, sendo divididos em 4 (quatro) funcionalidades. São elas:

  • Emissão de guias para pagamento do ISS;
  • Emissão de guias para pagamento do IPTU;
  • Encaminhamento de pedido de informação ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC);
  • Registro de reclamações, elogios, sugestões e denúncias relativos aos serviços públicos prestados pelo Município (Ouvidoria).

O APLICATIVO estará disponível para download na Play Store e na App Store com o nome “Cidadão Online – Não-Me-Toque”.

A PREFEITURA não poderá utilizar e nem permitir o uso do APLICATIVO para qualquer outra finalidade não expressamente prevista neste instrumento.

O acesso e/ou utilização não permite que o APLICATIVO seja modificado ou copiado; utilizado para qualquer fim comercial ou para qualquer exibição pública (comercial ou não comercial); realizar, permitir ou autorizar procedimento de engenharia reversa, desmontagem ou pirataria de qualquer funcionalidade; remover quaisquer direitos autorais ou outras notações proprietárias; e/ou transferir para outra pessoa ou cópia espelho em qualquer outro servidor.

Todos os serviços são gratuitos, não sendo exigido qualquer tipo de pagamento para que sejam acessados ou utilizados, porém, o download do aplicativo somente será disponibilizado aos usuários dos municípios clientes do Grupo Thema®/Pólis® que tenham contratados os sistemas de Tributação e Protocolo/Ouvidoria e estejam em dia com os pagamentos. A falta de pagamento dos serviços pela PREFEITURA, nas datas determinadas para o vencimento, acarretará a suspensão do serviço disponibilizado pelo APLICATIVO.

A PREFEITURA não adquire, pelo presente instrumento, nenhum direito de propriedade intelectual ou outros direitos exclusivos, incluindo patentes, desenhos, marcas, direitos autorais ou direitos sobre informações confidenciais ou segredos de negócios, sobre ou relacionados ao APLICATIVO ou qualquer parte dele. Em nenhuma hipótese a PREFEITURA terá acesso ao código fonte do APLICATIVO, por se tratar de propriedade intelectual do Grupo Thema®/Pólis®.

Nenhuma alteração no nome do APLICATIVO poderá ser realizada.

Todo e qualquer conteúdo disponibilizado no APLICATIVO, a exemplo de textos, imagens, logos, ícones, notificações e qualquer outro material pertencem exclusivamente ao Grupo Thema®/Pólis® e são protegidos pela lei brasileira no que se refere a propriedade intelectual e aos direitos autorais.

A PREFEITURA poderá inserir o brasão do Município em campo específico do APLICATIVO e alterar as cores do ícone, desde que observadas as opções pré-definidas pelo desenvolvedor no Manual de Identidade. A área de dicas ao usuário e de ajuda deverão ter seu conteúdo (texto) definido pelo Município. Em nenhuma hipótese o ícone do APLICATIVO poderá ser excluído ou modificado. Todas as personalizações deverão ser solicitadas à empresa desenvolvedora do Grupo Thema®/Pólis®, que será responsável pela edição do APLICATIVO.

O suporte ao usuário para a utilização dos serviços será fornecido exclusivamente pelo setor de informática da PREFEITURA.

3. Da isenção de garantias

O Grupo Thema®/Pólis® não garante que o serviço será ininterrupto, seguro ou infalível; que os resultados do uso do serviço serão certos, precisos ou confiáveis; que os serviços atenderão às expectativas do usuário; que quaisquer erros no serviço serão imediatamente corrigidos.

Qualquer material acessado através do uso do serviço será por conta e risco do usuário, sendo ele o único responsável por qualquer dano ao seu dispositivo móvel.

Somente o usuário será responsável pela veracidade, validade e precisão das informações por ele fornecidas para a emissão guias de pagamento e informações/serviços solicitados, inclusive em relação à indicação de endereço de e-mail válido de sua titularidade, bem como informações pessoais requeridas para o acesso.

Além disso, todos os documentos gerados serão fornecidos segundo informações lançadas pelo usuário e/ou constantes na base de dados da PREFEITURA, não sendo a Thema®/Pólis® responsável por qualquer erro nas guias de pagamento e informações/serviços solicitados, sejam informações cadastrais, sejam informações relativas a valores. Ademais, o Grupo Thema®/Pólis® não tem obrigação de policiar ou fiscalizar as informações fornecidas pelos usuários.

O Grupo Thema®/Pólis® não responderá, em nenhuma hipótese, ainda que em caráter solidário ou subsidiário, por eventuais prejuízos sofridos pelos usuários em razão de informações lançadas de forma errônea ou por prejuízos sofridos pelo usuário ou pela PREFEITURA em razão de falhas no sistema de informática ou nos servidores que independam de culpa do Grupo Thema®/Pólis® ou em sua conectividade com a internet de modo geral.

Em nenhum caso o Grupo Thema®/Pólis® será responsável por danos pessoais ou qualquer prejuízo incidental, especial, indireto ou consequente, lucros cessantes, incluindo, sem limitação, prejuízos por perda de lucro, corrupção ou perda de dados, falha de transmissão ou recepção de dados, não continuidade do negócio ou qualquer outro prejuízo ou perda comercial, decorrentes ou relacionados ao uso ou a inabilidade em usar o APLICATIVO, por situações de caso fortuito ou força maior, nos termos do art. 393 do Código Civil Brasileiro ou por qualquer outro motivo.

Toda e qualquer reclamação dos usuários quanto aos serviços disponibilizados pelo APLICATIVO deverão ser feitas exclusivamente à PREFEITURA.

4. Das informações confidenciais e da política de segurança do usuário

 A Thema®/Pólis® se compromete a manter a confidencialidade, integridade e em segurança quaisquer informações disponibilizadas pelo banco de dados da PREFEITURA, recuperadas em função do acesso de munícipes ao APLICATIVO e a observar as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) aplicáveis à segurança dos dados.

Com a finalidade de garantir a privacidade do usuário, bem como a segurança das suas informações, a Thema®/Pólis® se compromete a avaliar regularmente a sua política de uso e segurança e adaptá-la, conforme necessário.

Em nenhuma hipótese as informações enviadas pelo usuário ou recuperadas no banco de dados da PREFEITURA serão vendidas ou disponibilizadas para outros fins, sendo certo que somente as utilizará para o fornecimento dos serviços elencados no item 2.

Eventuais alterações nos dados pessoais do usuário deverão ser solicitadas diretamente à PREFEITURA.

5. Dos dados pessoais

 Dados pessoais são informações relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável, ou seja, são dados pessoais aqueles que permitam identificar uma pessoa, tal como o nome, números de identificação, dados de localização, dentre outras informações.

Não são considerados dados pessoais as informações anonimizadas, pois através deste processo, não é possível a identificação por qualquer meio. Da mesma forma, não são considerados dados pessoais aqueles estritamente relacionados às pessoas jurídicas (ex.: CNPJ e endereço da empresa).

6. Dos dados pessoais que serão coletados

Poderão ser coletadas as seguintes informações de natureza pessoal: nome, número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço de e-mail, foto (opcional) e geolocalização (para alguns serviços). Para acesso aos serviços de consulta e emissão de guias para o pagamento de Imposto Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS), será necessário informar as respectivas inscrições.

Para acesso às funcionalidades do APLICATIVO, o usuário poderá realizar uma autenticação objetivando agilizar/facilitar o registro de informações e a solicitação de serviços. Nesse caso, o usuário deverá informar o nome, número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e e-mail.

A PREFEITURA se compromete a observar as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) quanto a coleta dos dados pessoais e a preservar a segurança dos mesmos.

7.  Do momento de coleta dos dados pessoais e demais informações

As informações coletadas serão aquelas fornecidas para a solicitação dos serviços, sendo opcional a autenticação no sistema.

8. Da coleta automática de informações

O APLICATIVO não coleta informações automaticamente, exceto a localização do usuário quando for solicitada a realização de algum serviço público em determinada área do Município.

9. Das finalidades da coleta e armazenamento dos dados pessoais e das demais informações

Os dados pessoais (nome, CPF e e-mail) indicados por opção do usuário, quando realizada a autenticação no sistema, bem como a localização do usuário e a foto do local onde está sendo solicitado algum reparo, agilizarão o acesso aos serviços disponibilizados.

10. Do compartilhamento de dados pessoais

Os dados pessoais fornecidos não são vendidos ou compartilhados e também não são partilhados para utilização para fins de marketing.

Os dados poderão ser partilhados apenas quando for necessário para o cumprimento de ordens e/ou obrigações legais.

11. Da proteção dos dados pessoais

Os dados e os registros de atividades são armazenados em ambiente seguro e controlado, sendo o acesso às informações do usuário restrito a profissionais devidamente autorizados, respeitados os princípios da proporcionalidade, necessidade e relevância para a realização dos serviços propostos, observado sempre o compromisso de confidencialidade e preservação, nos termos desta Política.

A PREFEITURA e o Grupo Thema®/Pólis® se comprometem a observar as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) quanto a proteção e a segurança dos mesmos.

12. Do tempo de armazenamento dos dados pessoais

A definição do tempo de armazenamento das informações é estabelecida pela PREFEITURA.

13. Do Controlador dos dados pessoais

O Controlador é aquele a quem compete as decisões sobre o tratamento de dados pessoais. Neste caso, a PREFEITURA é o Controlador dos dados pessoais.

14. Do Operador dos dados pessoais

O Operador dos dados pessoais é aquele que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do Controlador. Neste caso, o Operador dos dados pessoais é a Thema® Informática Ltda.

Endereço: Rua Visconde Duprat, nº 221. Bairro Petrópolis. Porto Alegre-RS.
CEP: 90.690-430.
CNPJ: 02.647.965/0001-04

15. Do Encarregado de Dados (Data Protection Officer – DPO)

Nome: Gustavo Bahnert
E-mail: gustavo@thema.inf.br

16. Dos direitos dos usuários sobre os dados pessoais

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18), estabelece no art. 18, os direitos dos titulares de dados pessoais. São aplicáveis, no caso do APLICATIVO, os seguintes direitos:

  1. Direito de acesso: direito de solicitar à PREFEITURA, a qualquer momento, as informações relativas aos dados que estão sendo operados;
  2. Direito de correção: direito de solicitar à PREFEITURA, a qualquer momento, a correção dos dados que estejam incompletos, incorretos ou desatualizados;
  3. Direito de exclusão: direito de solicitar à PREFEITURA, a qualquer momento, a exclusão dos dados desnecessários, excessivos ou tratados de forma ilegal. Poderá também solicitar à PREFEITURA a exclusão dos dados pessoais fornecidos sem o consentimento do usuário, desde que estes dados não sejam necessários para o cumprimento de obrigações legais;
  4. Direito de informação: poderá o usuário solicitar à PREFEITURA as informações referentes a quais empresas e órgãos públicos o Órgão Controlador compartilhou os dados pessoais;
  5. Direito de revogar o consentimento: direito de solicitar à PREFEITURA a revogação do consentimento que tenha fornecido para acessar os serviços disponíveis no APLICATIVO.

17. Da forma e quando o usuário poderá exercer os direitos sobre os seus dados pessoais

O usuário poderá exercê-lo a qualquer momento, mediante uma solicitação direta ao Órgão Controlador dos dados pessoais (PREFEITURA).

18. Dos links de terceiros.

Não são inseridos links, plug-ins ou aplicativos de terceiros no APLICATIVO.

19. Dos cookies

Não são instalados cookies quando o APLICATIVO é acessado.

20. Das alterações no Termo de Uso e na Política de Privacidade

Este documento poderá ser alterado a qualquer momento, sendo a PREFEITURA avisada por e-mail sobre qualquer alteração que vier a ocorrer.

A data da versão estará sempre indicada no cabeçalho desta Política. Havendo alterações, as versões anteriores poderão ser solicitadas e consultadas pelo usuário mediante solicitação gratuita através do e-mail dpo@thema.inf.br.

21. Do fornecimento de materiais de divulgação

A equipe de desenvolvimento do Grupo Thema®/Pólis® disponibilizará ao cliente o Manual de Identidade do APLICATIVO e um press kit digital editável para divulgação do serviço pela Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque, composto de card para redes sociais, e-mail mktg, cartaz A3, banner para site e flyer Thema® Cidadão Online.

22. Da legislação e jurisdição

Este Termo de Uso e Política de Privacidade e a relação decorrente das ações aqui compreendidas, assim como qualquer disputa que surja em virtude disso, será regulada exclusivamente pela legislação brasileira, em especial a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018).

Fica eleito o Foro da Comarca de Não-Me-Toque para dirimir qualquer questão envolvendo o presente documento, renunciando as partes a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

Porto Alegre, 25 de outubro de 2021.

THEMA INFORMÁTICA LTDA.


ANEXO II

TERMO DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO USUÁRIO– VERSÃO 2.0

(Atualizado em 17/02/2021)

1. Da sua aceitação

Ao usar, acessar, instalar ou baixar (fazer download) o aplicativo Thema® Cidadão Online (APLICATIVO), você aceitará todas as disposições deste Termo de Uso e Política de Privacidade, concordando que se vinculou integralmente às suas condições de forma livre, espontânea e esclarecida.

Além disso, você declara que concorda com nossa Política de Privacidade, assim como com toda regulamentação e legislação aplicável, em especial a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018), declarando-se responsável pelo cumprimento destas, e responsabilizando-se por todos e quaisquer atos praticados por você na utilização dos serviços disponibilizados.

Acaso você não concorde com os Termos de Uso e Política de Privacidade, você não deverá utilizar e acessar nossos serviços.

Não é permitido o cadastro, acesso ou uso por menores de 18 anos. Ao acessar ou utilizar, você declara que possui 18 anos ou mais.

Caso restem dúvidas após a leitura deste Termo de Uso e/ou Política de Privacidade, entre em contato com a Prefeitura Municipal Não-Me-Toque.

2.  Utilizando o aplicativo Thema® Cidadão Online

O APLICATIVO conta com serviços disponibilizados aos contribuintes de

Não-Me-Toque, sendo divididos em 4 (quatro) funcionalidades. São elas:

  • Emissão de guias para pagamento do ISS;
  • Emissão de guias para pagamento do IPTU;
  • Encaminhamento de pedido de informação ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC);
  • Registro de reclamações, elogios, sugestões e denúncias relativos aos serviços públicos prestados pelo Município (Ouvidoria).

O APLICATIVO está disponível para download na Play Store e na App Store, com o nome “Cidadão Online – Não-Me-Toque”.

Todos os serviços são gratuitos, não sendo exigido qualquer tipo de pagamento para que sejam acessados ou utilizados.

O acesso e/ou utilização não permite que o APLICATIVO seja modificado ou copiado; utilizado para qualquer fim comercial ou para qualquer exibição pública (comercial ou não comercial); realizar, permitir ou autorizar procedimento de engenharia reversa, desmontagem ou pirataria de qualquer funcionalidade; remover quaisquer direitos autorais ou outras notações proprietárias; e/ou transferir para outra pessoa ou cópia espelho em qualquer outro servidor.

O Grupo Thema®/Pólis® não responderá, em nenhuma hipótese, ainda que em caráter solidário ou subsidiário, por eventuais prejuízos sofridos pelos usuários em razão de informações lançadas de forma errônea ou por prejuízos sofridos pelo usuário em razão de falhas no sistema de informática ou nos servidores que independam de culpa do Grupo Thema®/Pólis®, ou em sua conectividade com a internet de modo geral.

O suporte ao usuário para a utilização dos serviços será fornecido exclusivamente pelo setor de informática da PREFEITURA.

Toda e qualquer reclamação quanto aos serviços disponibilizados pelo APLICATIVO deverão ser feitas exclusivamente à PREFEITURA.

3. Dos requisitos para funcionamento do APLICATIVO

Sistema operacional Android com versão mínima 8.0 (Oreo) ou sistema operacional iOS com versão mínima 13 (2019). Armazenamento de 50Mb para o Aplicativo e 300Mb para dados, câmera de 8 megapixels para o registro fotográfico e tecnologia de localização (GPS).

4. Da atualização do APLICATIVO

Para garantir o melhor funcionamento do APLICATIVO, o usuário se compromete a mantê-lo sempre atualizado, utilizando a última versão disponível, sendo exibidos avisos no próprio aplicado orientando a atualização. O Grupo Thema®/Pólis® não se responsabiliza pela utilização do APLICATIVO desatualizado.

5. Da isenção de garantias

Não garantimos que: o serviço será ininterrupto, seguro ou infalível; que os resultados do uso do serviço serão certos, precisos ou confiáveis; que os serviços atenderão às suas expectativas; que quaisquer erros no serviço serão corrigidos; e que qualquer material acessado através do uso do serviço será acessado por sua conta e risco e você será o único responsável por qualquer dano ao seu dispositivo móvel.

Além disso, todos os documentos gerados serão fornecidos segundo informações lançadas pelo usuário e/ou constantes na base de dados da PREFEITURA, não sendo a Thema®/Pólis® responsável por qualquer erro nas guias para pagamentos emitidas, sejam informações cadastrais, sejam informações relativas a valores. A Thema®/Pólis® também se isenta de responsabilidade em função de informações incompletas ou desatualizadas em relação às solicitações de reparos ou pedidos de informações/reclamações dirigidos à Ouvidoria ou ao SIC (Serviço de Informação ao Cidadão).

Em   nenhum   caso   o Grupo Thema®/Pólis® será responsável por danos pessoais ou qualquer prejuízo incidental, especial, indireto ou consequente, lucros cessantes, incluindo, sem limitação, prejuízos por perda de lucro, corrupção ou perda de dados, falha de transmissão ou recepção de dados, não continuidade do negócio ou qualquer outro prejuízo ou perda comercial, decorrentes ou relacionados ao uso ou a inabilidade em usar o APLICATIVO, por situações de caso fortuito ou força maior, nos termos do art. 393 do Código Civil Brasileiro ou por qualquer outro motivo.

6.  Informações confidenciais e política de segurança do usuário

A Thema®/Pólis® se compromete a manter a confidencialidade, integridade e em segurança quaisquer informações disponibilizadas pelo banco de dados da PREFEITURA, recuperadas em função do acesso de munícipes ao APLICATIVO e a observar as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) aplicáveis à segurança dos dados.

Com a finalidade de garantir a privacidade do usuário, bem como a segurança das suas informações, a Thema®/Pólis® se compromete a avaliar regularmente a sua política de uso e segurança e adaptá-la, conforme necessário.

Em nenhuma hipótese as informações enviadas pelo usuário ou recuperadas no banco de dados da PREFEITURA serão vendidas ou disponibilizadas para outros fins, sendo certo que somente as utilizará para o fornecimento dos serviços elencados no item 2.

Eventuais alterações nos dados pessoais do usuário deverão ser solicitadas diretamente à PREFEITURA.

7.  Sobre os dados pessoais

Dados pessoais são informações relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável, ou seja, são dados pessoais aqueles que permitam identificar uma pessoa, tal como o nome, números de identificação, dados de localização, dentre outras informações.

Não são considerados dados pessoais as informações anonimizadas, pois, através deste processo, não é possível a identificação por qualquer meio. Da mesma forma, não são considerados dados pessoais aqueles estritamente relacionados às pessoas jurídicas (ex.: CNPJ e endereço da empresa).

8.  Quais dados pessoais serão coletados?

Poderão ser coletadas as seguintes informações de natureza pessoal: nome, número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço de e-mail, foto (opcional) e geolocalização (para alguns serviços). Para acesso aos serviços para consulta e emissão de guias para o pagamento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS), será necessário informar as respectivas inscrições.

Para o acesso as funcionalidades do APLICATIVO, o usuário poderá realizar uma autenticação objetivando agilizar/facilitar o registro de informações e a solicitação de serviços. Nesse caso, o usuário deverá informar o nome, número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e e-mail.

A PREFEITURA se compromete a observar as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) quanto a coleta dos dados pessoais e a preservar a segurança dos mesmos.

9. Quando serão coletados os dados pessoais e demais informações?

As informações coletadas serão aquelas fornecidas para a solicitação dos serviços, sendo opcional a autenticação no sistema.

10. Há alguma informação coletada automaticamente?

Não, nenhuma informação é coletada automaticamente.

11. Para quais finalidades os dados pessoais e as demais informações são coletadas e armazenadas?

Os dados pessoais (nome, CPF e e-mail) indicados por opção do usuário, quando realizada a autenticação no sistema, bem como a localização do usuário e a foto do local onde está sendo solicitado algum reparo, agilizarão o acesso aos serviços disponibilizados.

12. Os dados pessoais serão compartilhados?

Os dados pessoais fornecidos não são vendidos ou compartilhados e também não partilhamos seus dados para utilização para fins de marketing.

Poderemos partilhar seus dados apenas quando for necessário para o cumprimento de ordens e/ou obrigações legais.

13. Como protegeremos esses dados pessoais?

Os dados e os registros de atividades são armazenados em ambiente seguro e controlado, sendo o acesso às suas informações restrito a profissionais devidamente autorizados, respeitados os princípios da proporcionalidade, necessidade e relevância para a realização dos serviços propostos, observado sempre o compromisso de confidencialidade e preservação, nos termos desta Política.

A PREFEITURA e o Grupo Thema®/Pólis® se comprometem a observar as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) quanto a proteção e a segurança dos mesmos.

14. Por quanto tempo armazenaremos os seus dados pessoais?

A definição do tempo de armazenamento das informações é estabelecida pela PREFEITURA.

Em alguns casos será necessário manter os dados pelo prazo necessário para cumprimento de obrigações legais, sendo que nestes casos, eles não estarão em uso, mas sim, armazenados para eventual necessidade de cumprimento de uma obrigação legal.

Para maiores informações, entre em contato com a PREFEITURA.

15.  Quem é o Controlador dos dados pessoais?

O Controlador é aquele a quem compete as decisões sobre o tratamento de dados pessoais. Neste caso, a Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque é o Controlador dos dados pessoais.

16.  Quem é o Operador dos dados pessoais?

O Operador dos dados pessoais é aquele que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do Controlador. Neste caso, o Operador dos dados pessoais é a Thema® Informática Ltda.

Endereço: Rua Visconde Duprat, nº 221. Bairro Petrópolis. Porto Alegre-RS.
CEP: 90.690-430.
CNPJ: 02.647.965/0001-04

17. Quem é o Encarregado de Dados (Data Protection Officer – DPO)?

Nome: Gustavo Bahnert
E-mail: gustavo@thema.inf.br

18.  Quais os direitos dos usuários sobre os dados pessoais?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18), estabelece no art. 18, os direitos dos titulares de dados pessoais. São aplicáveis, no caso do APLICATIVO, os seguintes direitos:

  1. Direito de acesso: você tem o direito de solicitar à PREFEITURA, a qualquer momento, as informações relativas aos dados que estamos operando;
  2. Direito de correção: você tem o direito de solicitar à PREFEITURA, a qualquer momento, a correção dos seus dados que estejam incompletos, incorretos ou desatualizados;
  3. Direito de exclusão: você tem o direito de solicitar à PREFEITURA, a qualquer momento, a exclusão dos dados desnecessários, excessivos ou tratados de forma Você também pode solicitar a exclusão dos dados pessoais fornecidos sem o seu consentimento, desde que estes dados não sejam necessários para nós cumprirmos obrigações legais;
  4. Direito de informação: você pode solicitar as informações referentes a quais empresas e órgãos públicos que a PREFEITURA compartilhou os seus dados pessoais;
  5. Direito de revogar o consentimento: você pode, a qualquer momento, solicitar à PREFEITURA a revogação do consentimento que tenha nos fornecido para acessar os serviços disponíveis no APLICATIVO.

19.  Como e quando o usuário poderá exercê-lo?

Você poderá exercê-lo a qualquer momento, mediante uma solicitação direta ao Órgão Controlador dos dados pessoais (Prefeitura Municipal Não-Me-Toque).

20. Dos links de terceiros.

Não são inseridos links, plug-ins ou aplicativos de terceiros APLICATIVO.

21. Dos cookies.

Não são instalados cookies quando você acessa o APLICATIVO.

22. Das alterações no Termo de Uso e na Política de Privacidade.

Este documento poderá ser alterado a qualquer momento, motivo pelo qual é fundamental sua revisão regular por parte do usuário. Poderemos avisá-lo por e-mail sobre qualquer alteração que vier a ocorrer, desde que você tenha autorizado este procedimento.

A data da versão estará sempre indicada no cabeçalho desta Política. Havendo alterações, as versões anteriores poderão ser solicitadas e consultadas pelo usuário mediante solicitação gratuita através do e-mail dpo@thema.inf.br.

21. Da legislação e jurisdição.

Este Termo de Uso e Política de Privacidade e a relação decorrente das ações aqui compreendidas, assim como qualquer disputa que surja em virtude disso, será regulada exclusivamente pela legislação brasileira, em especial a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018).

Fica eleito o Foro da Comarca de Não-Me-Toque para dirimir qualquer questão envolvendo o presente documento, renunciando as partes a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

Porto Alegre, 25 de outubro de 2021.
THEMA INFORMÁTICA LTDA.

Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
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