PROCON de Não-Me-Toque está em novo endereço
Visando um melhor acesso aos munícipes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento transferiu a unidade local do PROCON para o Centro Comercial Guido Mânica, Sala 204 na Rua Dr. Otto Sthal. A mudança foi planejada para trazer maior acessibilidade e facilidade ao atendimento, uma vez que estará alocado na mesma sala que funciona o serviço de Carteira de Identidade, Junta de Serviço Militar e Balcão do Trabalho.
Os atendimentos irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 9:00 as 11:30 e das 13:30 ás 17:00 horas, e serão de responsabilidade da estagiária e acadêmica de direito Talyta Trennepohl.
O PROCON tem por objetivo proteger e garantir a dignidade, saúde, segurança, lutando pela transparência e harmonia nas relações de consumo e reconhecendo a vulnerabilidade do consumidor. Acompanha e fiscaliza, com ações preventivas e repressivas, atendendo nos pós-vendas, prevenindo e reduzindo os conflitos.
Cabe ao PROCON:
- Esclarecer, conscientizar, educar e informar o cidadão sobre seus direitos e deveres enquanto consumidores.
- Orientar, receber, analisar e encaminhar reclamações, consultas e denúncias de consumidores.
- Fiscalizar preventivamente os direitos do consumidor e aplicar as sanções, quando for o caso.
- Facilitar o exercício da cidadania por meio da divulgação dos serviços oferecidos.
- Realizar a intermediação entre os estabelecimentos comerciais, industriais, prestadoras de serviços e órgãos públicos na busca de soluções para os problemas.
Como proceder:
Ao adquirir um produto que apresenta um vício ou defeito que o torna inadequado ao fim a que se destina, primeiramente deve-se ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ou procurar o fornecedor para fazer a reclamação. É necessário contar em detalhes tudo o que aconteceu, possuindo em mãos a nota fiscal, pedidos, recibos, certificados de garantia. Lembre-se de anotar o número do protocolo, código de reclamação, nome e o cargo da pessoa que lhe atendeu. Se mesmo contatando com o fornecedor o problema não se resolver, procure o PROCON, que será fundamental na solução do caso, tentando um acordo com o fornecedor.
Documentos necessários para reclamações no PROCON:
- Nota fiscal;
- Garantia (o que tiver sobre o produto);
- Protocolos;
- Documentos Pessoais (Identidade, CPF, Comprovante de endereço)
Mais informações pelo fone: 3332-3177