Unidade de Saúde do bairro Martini fica pronta em 30 dias
Na próxima semana, de 17 a 21 de junho, os moradores que têm a Unidade Básica de Saúde do bairro Martini como referência para atendimento deverão se dirigir ao bairro Viau. O posto estará fechado para a realização das obras de interligação entre o prédio atual e a ampliação.
Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa visitou as obras na companhia dos secretários Marco Costa (Saúde) e Noeli Marchy Santos (Administração), da assessora jurídica patrícia Huppes e do técnico de informática Felipe Kempfer, que foi conferir os pontos para instalação de internet. O sistema de atendimento das Unidades de Saúde de Não-Me-Toque são interligados através do sistema e-SUS e outros da área administrativa.
A obra tem um investimento de R$ 350 mil e contempla 160 m² de área. Serão novos consultórios, sala de vacina e recepção, visando atender a grande demanda do bairro e imediações.
Atualmente, a unidade atende cerca de 1000 pacientes mensalmente e, a partir dessa ampliação tanto os usuários quanto a equipe de enfermagem terão uma melhor infraestrutura disponível para realização de procedimentos, consultas e atendimentos.
“A Administração mantém investimentos nas áreas de saúde, educação, obras e infraestrutura. Procuramos aplicar bem os recursos disponíveis e também os que conseguimos através da gestão política e de projetos encaminhados aos Ministérios, tudo para atender as demandas da nossa comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas” destacou o prefeito Pedro Paulo.
A obra deve ser concluída em até 30 dias. No momento recebe pintura, colocação de divisórias e louça sanitária. Ainda faltam as obras no entorno.
Texto e Fotos: Helaine Zart/Jornal A FOLHA