22 de maio de 2013 as 15:59 / Educação, Sem categoria

Projeto “Ler e Escrever, eu Quero Aprender” é apresentando aos pais de alunos

No dia 14 de maio, reuniram-se no Auditório da Prefeitura  Municipal a Equipe da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto e os pais responsáveis dos alunos inclusos no Projeto.

A Secretária da Educação, Cultura e Desporto, Griselda Maria S. Blau, deu as boas vindas aos presentes e enfatizou a importância do projeto tendo em vista sanar as deficiências na leitura e escrita destes alunos e os investimentos feitos para a concretização do mesmo.

Em seguida a Diretora da Equipe Pedagógica Clenice Berres Berghahn enfatizou a necessidade da parceria entre Família,Escola,Professor e SMECD para o sucesso do Projeto e  salientou a  oportunidade que estes alunos estão tendo além dos 800 dias letivos de aula e a necessidade de aproveitar o máximo este tempo.

Na sequência, a Coordenadora Pedagógica da SMECD Larissa Bender esclareceu sobre o funcionamento e a organização do Projeto: as turmas, local, possibilidades de transporte e outros. A Professora Maria Zulmara Kellermann, contratada para a realização do projeto, também falou aos presentes sobre a metodologia de trabalho e destacou a importância da frequência e dedicação dos alunos às aulas e a parceria da Família para atingir o objetivo do Projeto.

Objetivo geral do projeto é alfabetizar os alunos do 3º, 4º e 5º anos das Escolas da Rede Municipal de Ensino, oferecendo aulas no contra turno, num período de no máximo seis meses, construindo desta forma o processo da leitura e da escrita.Desta forma reduzindo os índices de Reprovação e Distorção Idade/ Série.