04 de agosto de 2010 as 13:54 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

PODAS DAS VIAS PÚBLICAS

No início de 2010 foi feito um levantamento das árvores nos passeios públicos em diversas vias urbanas desta cidade, onde se viu a necessidade de podas.

Em maio foi aberto processo licitatório 04/2010, na modelidade de Pregão para efetuar os serviços de poda, recolhimento, transporte e destino final dos galhos podados, com responsável técnico e profissional treinados para executar o serviço. A empresa LONGO SERVIÇOS DIVERSOS LTDA da cidade de CASCA/RS foi a vencedora do Processo Licitatório.

Dentro do levantamento feito já foram podadas 1.280 árvores. O serviço está sendo acompanhado pela equipe de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal e o término dos trabalhos estão previstos para final do mês agosto.

Em caso de poda particular em via pública, o requerente deverá solicitar autorização nos meses de junho a agosto na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente onde serão informadas orientações técnicas adequadas para a realização do serviço como podas de formação, limpeza, correção e diminuição de copa.