A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site

Apresentação

Secretaria Municipal de Apresentação

Endereço: Av. Dr. Waldomiro Graeff, 990
Fone: (54) 3332-3388
E-mail Geral: educ@naometoquers.com.br
E-mail Compras: compraeduc@naometoquers.com.br
E-mail Pedagógico: pedagogico@naometoquers.com.br
E-mail Secretária Adjunta: controle@naometoquers.com.br
Horário de Atendimento: 08:15 às 11:33 e das 13:30 às 17:00 (segunda a sexta-feira)
Expediente interno: Segundas-feiras à tarde
Gabinete Aberto da Secretária: Quartas-feiras à tarde (atendimento ao público, sem agendamento)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, como órgão central do Sistema Municipal de Ensino de Não-Me-Toque, orienta, administra, organiza, executa, mantém e coordena as políticas educacionais e ações que objetivam promover a qualidade do ensino na Rede Municipal, como também as atividades relacionadas à Cultura no geral e o Desporto.

Na gestão 2013 a 2016 com o lema: “EDUCAÇÃO, COMPROMISSO DE TODOS!”, a Secretaria quer sensibilizar os mais variados segmentos da comunidade para uma busca conjunta na superação dos desafios, objetivando sempre o sucesso e a permanência do aluno na Escola e a formação de um ser humano na sua integralidade. Para tanto, desenvolve projetos, programas e políticas específicas de integração e participação da família na Escola, da valorização da vida, da inclusão de alunos com necessidades especiais, da busca permanente da alfabetização até o 3º ano, de apoio Pedagógico nas mais variadas instâncias e articula parcerias com empresas e Instituições de Ensino Superior.

A SMECD tem como compromisso garantir a todos o direito de aprender e está organizada para oferecer o suporte necessário para atingir este fim, priorizando o apoio pedagógico, transporte escolar, merenda escolar, como também um prédio próprio, informatizado, com profissionais qualificados que proporcionam excelentes condições para atender ao público com agilidade e eficiência.

A Secretaria, também investe, através da Cultura e do Desporto, em atividades Culturais e Desportivas voltadas à comunidade escolar e em geral, valorizando e priorizando a formação integral do ser humano.

A Rede Municipal de Ensino é composta por 10 escolas, sendo:

  • Ensino Fundamental: 06 escolas (04 na zona urbana e 02 na zona rural), num total aproximado de 1.376 alunos.
  • Educação Infantil: 04 escolas, num total aproximado de 295 alunos.
  • Alunos atendidos no total, num total aproximado de 1.671 alunos.
  • Profissionais ligados aos serviços prestados à escola:
    – Cargos de Professores: 175
    – Monitores: 18
    – Auxiliares de Serviços Gerais: 39
    – CIEEs: 16
    – Prestadores de Serviço: 14
    – Motoristas do transporte escolar: 06
    – Psicóloga: 01 (40 horas)
    – Assistente Social: 01 (40 horas)
    – Nutricionistas: 02 (20 horas + 40 horas)
    – Monitora de AEE (Atendimento Educacional Especializado): 01

O Programa da Formação Continuada tem como objetivo contemplar a tematização de saberes e práticas em um desenvolvimento profissional permanente. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, oferece aos profissionais da educação 40 horas de formação, sob o tema geral: “Conhecimento: um compromisso e muitos desafios.”

A SMECD têm sob a sua coordenação a Biblioteca Pública Municipal Professor Benjamin Perin, a Casa da Cultura Dr. Otto Stahl, a Banda Marcial Municipal, o Coral Municipal, o Coral Municipal Infanto Juvenil e o Telecentro Comunitário. Organizar diversos eventos como: Encontro Regional de Bandas, Feira do Livro com Autores Presentes, Festival Municipal de Corais, Festival Regional de Corais, Semana da Pátria e Farroupilha, Páscoa no Jardim da Casa da Cultura, Seminários, Campeonatos Municipais de Futebol de Campo, Futsal e Bolão, Torneio de Vôlei, Jogos Escolares (JERGS) e Mini-Maratona.

A normatização do Sistema Municipal de Ensino é desenvolvida pelo Conselho Municipal de Educação (CME), que oferece suporte legal e técnico à Rede. Também se integra à SMECD, o Conselho de Controle Social do FUNDEB, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), o Conselho Gestor do Telecentro Comunitário, o Conselho Municipal do Desporto (CMD) e o Conselho Municipal da Juventude (CONJUVE).


Escola Municipal de Ensino Fundamental Amália Kerber

amalia-kerberDiretora: Daniela Fuhr
Vice-Diretora: Elisandra Pedroso
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais: Simone Schwade

Endereço: Av. Emílio Kerber, 186 – São José do Centro – Interior
Telefone: (54) 3332-8063
E-mail: amaliakerber@gmail.com
Alunos: 148
Docentes: 20
Funcionários: 2

A localidade passou a ter seu primeiro estabelecimento de ensino por volta de 1920. E entre as muitas que se dedicaram à educação citamos a Sra. Amália Kerber,a qual alfabetizava seus filhos antes de mandá-los à escola. No dia 02 de julho de 1956,foi criado o Grupo Escolar, o qual pertencia ao Estado e passou a funcionar no prédio da mitra,onde até então funcionava a escola municipal. Em 22 de dezembro de 1958, a escola passou a denominar-se Grupo Escolar Domingos José Freire, nome que usou até 28 de outubro de 1982, quando por sugestão da Direção e do CPM, foi aprovado sua reorganização e passou a denominar-se Escola Estadual de 1º Grau Incompleto Amália Kerber ,numa justa homenagem a quem lutou pelo desenvolvimento da localidade e sempre se preocupou com a educação das crianças.Em 1986 a escola passou a denominar-se Escola Estadual Amália Kerber.Em 1986 foram construídas mais quatro salas de aula.Em 1987 foram inauguradas as novas salas .Em 1993 passou a chamar-se Escola Estadual de 1º Grau Amália Kerber com turmas de Ed. Infantil a 8º série e em 1997 Escola Municipal de 1º Grau Amália Kerber mudando para Escola Municipal Amália Kerber dois anos depois. Cabe ressaltar que o educandário foi entre 1994 e 1996 Escola-Pólo do município.

Atualmente, 148 discentes frequentam o estabelecimento de ensino e o corpo discente é formado por 20 profissionais na área de educação, sendo que 15 atuam no Ensino Fundamental de 9 anos e séries finais, 05 no Ensino Fundamental, séries iniciais e 02 serventes são responsáveis pelos serviços gerais.

Indubitavelmente, o educandário é um dos que juntamente com os demais sete, trazem orgulho ao município de Não-Me-Toque, destacando-se a nível estadual no seu projeto piloto “Cooperativismo e Alimentação Saudável”, o qual tem sido apresentado na Expointer e divulgado nos Jornais da região.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes

carlos-gomesDiretora: Karin Letícia Dias
Vice-diretora: Carla Van Riel
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais: Mariele Maria Becker Bender

Endereço: Bom Sucesso – Zona Rural
Telefone: (54) 9170-1408
Alunos: 113
Docentes: 19
Funcionários: 02

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes está localizada na comunidade de Bom Sucesso e foi fundada em 1920, sendo uma das mais antigas do nosso município. No início era uma escola comunitária chamada “Olavo Bilac”. Em 1962, passou a denominar-se Escola Carlos Gomes, em homenagem ao compositor brasileiro.

Em 1989, tornou-se escola Pólo I, pois passou a atender alunos de várias escolas menores e comunidades vizinhas, oferecendo um ensino mais qualificado, deixando para trás as classes multisseriadas.

No período de 1992 a 1999, o Ensino Fundamental era incompleto. A partir do ano 2000, a Escola passou a oferecer Ensino Fundamental completo. Atualmente, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes atende alunos de Educação Infantil até 8ª série.

Dentro da Proposta Político-Pedagógica. A escola tem como fator preponderante seu relacionamento com a família, pois é imprescindível estabelecer um trabalho em comunhão com as aspirações de toda a comunidade educativa, favorecendo a formação integral do educando, tendo a família como alicerce do que será construído pelos educadores e educandos, durante o processo de ensino-aprendizagem.

Assim, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, busca não só desenvolver as áreas do conhecimento, mas principalmente formar um ser humano capaz, culto e atuante na sociedade, tendo bases sólidas em sua formação.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto João Cardoso

ernestoDiretora: Marina Marmitt
Vice-Diretora: Maria Reni Gomes
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais: Eledina Dionara Marangon

Coordenadoras Pedagógicas: Marina Marmitt (Anos Finais) e Jociéli Nienov (Anos Iniciais)
Endereço: Rua Cândido Vargas, 24 – Bairro Viau
Telefone: 3332-5283
E-mail: ejcardoso24@gmail.com
Alunos: 246
Docentes: 27
Funcionários: 5

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto João Cardoso iniciou suas atividades escolares em 1983, situada no Bairro Viau do Município de Não-Me-Toque.

Sua inauguração deu-se no dia 31 de julho de 1983. A escola levou esse nome em homenagem ao nãometoquense eleito prefeito no período de 1960 a 1964, Sr. Ernesto João Cardoso, que apesar das dificuldades enfrentadas na época dedicou-se inteiramente ao desenvolvimento de seu município e teve como meta prioritária a melhoria do ensino.

A escola Ernesto João Cardoso iniciou suas atividades contando com apenas 19 alunos, hoje, atende 246 distribuídos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Em 2010 a escola tornou-se Pólo de Educação do Instituto Federal Farroupilha atendendo 2 turmas de Técnico em Agricultura de Precisão e 1 turma de Técnico em Secretariado. No ano de 2013 serão oferecidos os cursos (EAD) de Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Vendas e Técnico em Secretariado.

Atualmente, a Escola Ernesto João Cardoso conta com 8 salas de aula, 1 Biblioteca, 1 Laboratório de Informática, Secretaria, sala de Direção, sala de Coordenação Pedagógica, sala de Professores, Refeitório, 3 banheiros. O quadro de funcionários é composto por 05 auxiliares de serviços gerais e 27 professores.

A Filosofia da escola é “Construir conhecimentos coletivamente, vivenciando o respeito, a cooperação, a afetividade e a responsabilidade como valores essenciais para si e para o grupo a que pertence.”

Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes

industrialDiretora: Elisa Elena Kirinus
Vice-Diretora (manhã): Rosane Fátima Giongo Schenkel
Vice-Diretora (tarde): Janice Bertani Galvani
Coordenadora da Educação Infantil e Anos Iniciais: Lisiara Albuquerque Weber
Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais: Daniela Rotter Nienow

Endereço: Av. Brasília, 120 – Bairro Industrial
Telefone: 3332-5596
E-mail: nslourdesnmt@gmail.com
Número de Docentes: 35
Número de Auxiliares de Serviços Gerais: 5
Estagiária CIEE: 1
Número de alunos: 428

Em 1960, pelo decreto de 20/77 foi efetivada a criação da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes e no ano de 1961, o prefeito da época Sr.João Cardoso autorizou a construção de um prédio de madeira com 2 salas de aula.

Dia 27 de março de 1962, a Escola Nossa Senhora de Lourdes, começou a funcionar, atendendo um total de 30 alunos de 1ª a 4ª série. Neste primeiro ano trabalharam na Escola as seguintes professoras: Helene Cardoso, Ilse Erpen, Delcy Hoffmann e Olga Cardoso. A professora Delcy Hoffmann assumiu a direção da Escola a partir de junho de 1962 permanecendo até o final de 1973, quando a Escola já contava com 107 alunos.

A partir de 1972 devido ao aumento do número de alunos passou a atendê-los em 3 salas de aula, ainda de madeira. Em 1976 a Escola, passou a ser de alvenaria.

A Escola possui quinze salas de aula, uma sala de vídeo, uma sala para atendimento do AEE, uma sala de professores, biblioteca, secretaria, um laboratório de informática, salas específicas para direção e coordenação, sala de atendimento psicológico, cozinha e refeitório, pracinha e também um ginásio de esportes.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio

santo-antonioDiretora: Luisa da Silva
Vice-Diretora do turno da manhã: Marlene dos Santos
Vice-Diretorado turno da tarde e substituta: Elizandra Vanessa de Almeida dos Santos

Coordenação Pedagógica da Educação Infantil e dos Anos Iniciais: Karin Beatriz Kumpel
Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais: Tamara Brunhauser Alves

Endereço: Rua Alferes Rodrigo, 920 – Bairro Santo Antônio
Telefone: (54) 3332-5597
Alunos: 315
E-mail: emef_sa@yahoo.com.br
Docentes: 35
Funcionários: 05

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio faz parte da rede municipal de ensino, mantida e dirigida pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do Município. Está situada na zona urbana, no Bairro Santo Antônio, na cidade de Não-Me-Toque, à Rua Alferes Rodrigo, 920. Atualmente, a escola oferece os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Atendimento Educacional Especializado (AEE) ambos funcionando manhã e tarde.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio tem esse nome graças ao Senhor Antônio Graeff, pessoa muito conhecida pelos moradores da vila que era dono de um frigorífico localizado nas proximidades da mesma, no qual a maioria dos moradores trabalhava. Ele doou madeira para construção de uma Capela nesta localidade. Nesta mesma Capela passou a funcionar a Escola.

O Sr. Antônio Graeff, no momento da doação da madeira, solicitou que fosse colocado o nome “SANTO ANTÔNIO”, na Capela e Escola, padroeiro de seu nome.

Sua criação se deu em 1960, ficando a Escola na Capela por dois anos. Após esse período passou a funcionar em prédio de madeira próprio, construído pelo governador do Estado daquela época, Sr. Leonel Brizola. Mesmo após a mudança para prédio próprio, a Escola continuou com o nome dado inicialmente à Capela.

Atualmente a escola conta com: 9 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, sala de áudio e vídeo, cozinha e refeitório, banheiros, 1 sala de atendimento educacional especializado, secretaria, pátio para recreação. Espaço físico interno e externo, inclusive banheiros adequados para a acessibilidade.

FILOSOFIA: Uma educação crítica e humana que integre valores, conhecimento, convívio social e familiar.

OBJETIVO: Possibilitar a construção do conhecimento de maneira responsável, autônoma e cooperativa, para o exercício da cidadania e valorização da vida.

PRINCIPAIS PROJETOS DESENVOLVIDOS: Leitura.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano

valdomiroDiretora: Marlene Colognese
Vice-Diretora: Eliza Renise Walker Lindner
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais: Daiane Eliza Neuls

Endereço: Rua São Vicente de Paulo, 415 – Bairro Jardim

Telefone: (54) 3332-4103
Alunos: 158
Docentes: 24
Funcionários: 4

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano iniciou suas atividades em março de 1977, na capela da comunidade do Bairro Jardim, atendendo precariamente inúmeras crianças com as classes de Jardim B atendido pela professora Jussara Mello e 1ª série atendida pela professora Vera Kempf. No 2º semestre a professora Vera Kempf foi substituída pela professora Terezinha Ironita Godói Áustria.

Em janeiro de 1981, foi inaugurado o novo prédio de alvenaria da atual escola na Rua São Vicente de Paulo, n.º 415, com 3 salas de aula, 1 sala para cozinha/secretaria e banheiros, pelo então prefeito Sr. Rudi Becker. Em homenagem ao primeiro morador, a escola recebeu o seu nome: Valdomiro Graciano.

Atualmente a escola conta com 6 salas de aula, 1 sala de multimeios, 1 biblioteca, 1 sala de professores/laboratório de informática, secretaria/direção e coordenação, cozinha e refeitório, banheiros adaptados e ginásio.

A escola tem como filosofia “Formar sujeitos críticos, transformadores da história, através da Educação de Qualidade”.

As metas elencadas no Projeto Político-Pedagógico são:

  • Valorizar a escola e o processo de ensino-aprendizagem
  • Reivindicar a valorização da escola perante o poder público
  • Valorizar as relações de: família x educando x escola
  • Transformar a escola em um ambiente saudável para: Aluno – Professor – Pais – Comunidade
  • Valorizar os professores e os funcionários
  • Desenvolver o senso crítico e autonomia dos alunos
  • Ensino e aprendizagem de qualidade
  • O principal projeto desenvolvido na escola “Sim, Nós Valorizamos a Leitura!” tem como objetivo despertar o gosto pela leitura como um prazer e incentivar à aprendizagem.

Escola Municipal de Educação Infantil Infância Feliz

infancia-felizDiretora: Carla Veridiane Sprandel Becker
Vice-Diretora: Terezinha Marlene Brisola
Coordenadora Pedagógica: Francieli de Quadros

Endereço: Rua Mário Quintana, esquina com Vinícius de Moraes, Nº74 – Bairro Alfredo Alzírio Roos
Telefone: (54) 3332-3768

A Escola foi inaugurada no dia 14 de maio de 2011, conta com uma área construída de 1118,48 m², atende atualmente 127 alunos em turno integral assim distribuídos: uma turma de Berçário, uma turma de Maternal 1, duas turmas de Maternal 2, três turmas de Jardim A, e duas turmas de Jardim B, conta com os seguintes recursos humanos: uma diretora, uma vice-diretora e uma coordenadora pedagógica, 13 professores, 3 prestadora de serviço, 5 estagiárias do CIEE, 7 auxiliares de serviços gerais.

Nossa Escola tem por Filosofia contribuir para a formação de indivíduos íntegros com habilidades de utilizar sua capacidade intelectual e de liderança, respeitando a individualidade e as diferenças de cada um através de uma aprendizagem sólida, prazerosa e significativa exercendo seu papel de cidadão elevando sua auto-estima.

A EMEI Infância Feliz tem por objetivos: desenvolver na criança os aspectos físico, social e intelectual através de brincadeiras, jogos e atividades planejadas; Promover o contato com o meio ambiente; Favorecer o desenvolvimento da autoconfiança, da auto-estima, do conhecimento de si mesmo, de atitudes e valores, da capacidade de expressão, de noções de espaço e tempo, bem como despertar e estimular a curiosidade da criança, quanto a leitura, escrita, linguagem oral, musical e plástica;

“Ser criança é assim…..Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier a cabeça e fazer de qualquer uma coisa uma brincadeira.”

Escola Municipal de Educação Infantil Arlindo Hermes

arlindo-hermesDiretora:Eliane Fruhauf
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil: Juliane de Loreno

Endereço: Rua Luiz Ernesto Roos, 190 – Bairro Arlindo Hermes
Telefone: (54) 3332-5238
Alunos: 48
Docentes: 8
Funcionários: 5

A Escola foi inaugurada em dezembro de 1996, sendo que, inicialmente, funcionou como creche e em dezembro de 2001 foi concedida a autorização para passar de creche à Escola de Educação Infantil.

A EMEI Arlindo Hermes faz parte da rede municipal de ensino é mantida pela Prefeitura Municipal e SMECD, atende alunos de 4 meses a 4 anos incompletos divididos entre turmas de Berçário I,Berçário II, Maternal I e Maternal II.

A Escola tem por objetivo proporcionar ao educando a formação necessária para que haja o reconhecimento de identidade pessoal do aluno, da família e do professor, bem como promover a integração entre o físico, emocional, cognitivo e social da criança, desenvolver suas capacidades de comunicação, criatividade, solidariedade, cooperação, ação e decisão, desenvolver o senso crítico e auto realização do educando no ambiente escolar, familiar e social.

A escola é a segunda família onde ocorre a preparação para o futuro, é onde a criança aprende a conviver, repartir e construir sua cidadania, deve ser um lugar seguro e agradável onde os pais deixem seus filhos seguros e confiantes de que receberão uma educação de qualidade com subsídios para construir uma aprendizagem de forma integral, ainda é um espaço onde as crianças desenvolvem habilidades, atititudes e valores convivendo individiual e coletivamente.

Escola Municipal de Educação Infantil Ciranda da Alegria

ciranda-alegriaDiretora: Marilúcia Eckstein Lamb
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil: Luciana Maria Henkes Renz

Endereço: Avenida Guilherme Augustin, 235 – Centro
Telefone: (54) 3332-5237
Alunos atendidos: 69
Docentes: 15
Funcionários: 7

A Escola Municipal de Educação Infantil Ciranda da Alegria foi inaugurada em 05 de maio de 2003 e atende atualmente 69 alunos, distribuídos nas turmas de Berçário – Nível I e Nível II, Maternal-Nível I, Maternal-Nível II, em turno integral.

A instituição tem como principal meta oferecer um trabalho de qualidade, acompanhando as mudanças e novas exigências educacionais, mantendo uma equipe com profissionais capacitados e engajados na busca do diferencial em seu papel de educador. Com uma Proposta Pedagógica construída coletivamente de acordo com as necessidades da comunidade escolar, num ambiente acolhedor, lúdico e alegre as crianças e famílias fortalecem diariamente vínculos sólidos e consistentes com a escola, propiciando assim, um espaço significativo para o processo de ensino-aprendizagem.

A Escola tem como filosofia: “Cuidar e educar, oportunizando que a criança, através da ludicidade, construa conhecimentos e seja sujeito de sua história.”

A Educação Infantil, considerada a primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança. Dessa forma, além de cuidar, a Escola tem a preocupação em “educar”, ajudando a criança a desenvolver habilidades, construir conceitos e atitudes necessárias para o seu desenvolvimento pessoal e social. Tudo isso, num ambiente lúdico e prazeroso, onde o encanto e a magia conquistam a todos.

Na Educação Infantil todo trabalho deve estar inserido em um contexto, trazendo presente a realidade em que a criança vive e sempre respeitando sua faixa etária, criando ambientes adequados e situações de desafio para cada fase do desenvolvimento, visando a construção e o desenvolvimento da identidade, autonomia, oralidade e sociabilidade da criança.

Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar

pequeno-polegarDiretora: Regina da Silva
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil: Suzara Nemecek Loss Rodrigues

Endereço: Rua Pinheiro Machado, n.º 568 – Bairro Martini
Telefone: (54) 3332-3363
Docentes: 4
Monitoras: 2 Prestadoras de Serviços e 3 ASG
Estagiárias CIEE: 3
Responsável pela alimentação: 1
Responsável pela limpeza: 1

Inaugurada em 16 de maio de 2008, a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar possui 257m2, distribuídos em 04 salas para atendimentos dos alunos, sala do soninho, sala de administração, lactário, fraldários, refeitório, cozinha, depósito, lavanderia, banheiros infantis e para adultos. Está situada à Rua Pinheiro Machado, n.º 568, no Bairro Martini.

A escola é administrada pela pedagoga Luciane Kissmann. As crianças, na faixa etária de 3 meses a 3 anos, são atendidas por doze profissionais (professoras, monitoras e estagiárias). A escola conta também com duas auxiliares de serviços gerais, responsáveis pela alimentação e organização da escola.

As atividades realizadas objetivam o desenvolvimento integral das crianças, buscando estimular, brincar, desafiar e instigar, mesmo as mais novas, através de músicas, brincadeiras, jogos e brinquedos pedagógicos apropriados para cada faixa etária.

A rotina de uma Escola de Educação Infantil que funciona em regime de creche requer responsabilidade, preparo, conhecimento, atenção, afetividade, prazer e respeito às particularidades. Nossa maior atenção, nesta fase, é com a correta alimentação, com os cuidados básicos de higiene e de saúde, com a manutenção de um ambiente tranquilo e com o desenvolvimento das crianças, estimulando-as através de atividades adequadas à faixa etária e proporcionando-lhes aconchego. O bem estar das crianças é de fundamental importância para o seu desenvolvimento físico e mental.

“Cuidar é mais que um ato; é uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilidade e de envolvimento afetivo com o outro.” (AA)

Últimas Notícias
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir