Programa Produção de Ações Habitacionais
Em 2011, através do Programa Produção de Ações Habitacionais do Governo do Estado, com contrapartida do Município, fora possível beneficiar 30 famílias com a aquisição de unidades habitacionais em lotes isolados, isto é, para acessar o programa, a família deve possuir terreno, onde por meio de recursos advindos do Governo Estadual e Municipal é realizada a aquisição de materiais para a construção, sendo que a mão de obra fica a cargo da família.
Programa de Requalificação Habitacional
O Programa de Requalificação Habitacional, o qual é subsidiado por recursos próprios, procura atender famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, sendo que um dos critérios para o seu acesso é possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos. Este programa contemplou 54 famílias em 2011.
Programa Imóvel na Planta
O Programa Imóvel na Planta é realizado com recursos do FGTS e destinado à produção de empreendimentos habitacionais. Caracteriza-se pela concessão de financiamento direto às pessoas físicas, organizadas em grupos por uma entidade organizadora e com a participação de uma construtora. Por meio deste programa foram beneficiadas 23 famílias no ano de 2011.
FDS – Fundo de Desenvolvimento Social
Outra modalidade de construção é através dos recursos advindos do Fundo de Desenvolvimento Social, que viabiliza a moradia própria para pessoas de baixa renda, reunidas por uma entidade organizadora. O financiamento é concedido diretamente ao beneficiário apresentado pela entidade, que pode ser representada por cooperativa, associação ou grupos formados pela sociedade civil, sem fins lucrativos, e é destinado a familias de baixa renda. O município de Não-Me-Toque, em parceria com a CREHNOR, está beneficiando seis novas unidades habitacionais no Nucleo habitacional Alfredo Alzirio Roos através do FDS.