Recolhimento de Óleo de Cozinha

Paulo Júnior
Secretaria Municipal de Recolhimento de Óleo de Cozinha

A campanha de recolhimento do óleo que fora utilizado em frituras, iniciou na Semana do Meio Ambiente, nos primeiros dias de junho. A iniciativa partiu do Departamento de Meio Ambiente e tem por objetivo evitar a contaminação do solo, dos reservatórios de água subterrâneos e dos rios.

Neste sentido, o departamento de Meio Ambiente criou quatro Eco-Pontos no município: nas EMEFs Santo Antônio e Valdomiro Graciano, nos fundos do mercado da Cotrijal Central e na própria Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Bombonas foram colocadas nestes locais para que a população possa depositar o óleo que não será mais utilizado, ao invés de jogar o mesmo no ralo da pia. A cada mês, empresas que fabricam ração animal vêm buscar o material para reutilizá-lo na produção.

meioambiente-oleo