Secretaria Municipal de Eventos

NATAL ÉTNICO

natal natal-2 natal-3O Natal Étnico, que intitulamos – Festa dos Povos, é o segundo maior acontecimento da região e foi criado em 2001 por sugestão de algumas pessoas da comunidade, que chegaram a conclusão de que a cidade era conhecida pela sua variação cultural.

É realizado anualmente na Praça Central Dr. Otto Schmiedt e se caracteriza por proporcionar à população local e regional a possibilidade de participar das comemorações natalinas do município de Não – Me – Toque, através de shows musicais, teatrais, de dança e canto, sem custos, independente do poder aquisitivo. Desenvolve ações sociais e culturais com estudantes do município, e com entidades filantrópicas, como ASBAM, APAE e Lar do Idoso.

CONGRESSO SULAMERICANO DE AGRICULTURA DE PRECISÃO E MÁQUINAS PRECISAS

APSUL2013-073O evento promove um grande encontro que leva aos produtores rurais o que existe de mais recente em nível de pesquisa e aplicação da Agricultura de Precisão. Traz uma dinâmica sobre o uso adequado das máquinas e implementos, do qual mostra a real eficiência da Agricultura de Precisão através da utilização em grande escala.

Promove ainda palestras, oficinas, apresentações de trabalhos técnicos e científicos, além de discussões, atualizações técnicas e exposições de indústrias e prestadores de serviços, todos focados na Agricultura de Precisão.

EXPODIRETO

01 02A Expodireto Cotrijal – Feira Internacional, acontece anualmente no mês de março, confirmou-se como uma das maiores e mais importantes feiras do agronegócio. É palco para relevantes debates envolvendo temas como seguro agrícola e irrigação, mostra aos agricultores que a união de esforços é capaz de superar crises e momentos difíceis.

Eventos como estes impulsionam cada vez mais o desenvolvimento do município no que diz respeito ao turismo, lazer e demais segmentos que formam as potencialidades de Não-Me-Toque.

DIA DO DESAFIO

01 02 03Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.

Coordenado pelo SESC – Serviço Social do Comércio, Administração Regional do Estado de São Paulo – o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All –e conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio tem por objetivo desafiar as pessoas a interromperem suas atividades rotineiras e praticar, por 15 minutos, qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

EXPO SHOW

Visando a permanência do público visitante da Expodireto Cotrijal no município e a valorizando da diversidade cultural a 1ª Expo Show trouxe para o público o show Nacional da dupla sertaneja João Neto e Frederico. Com início às 21 horas com show de abertura da dupla Erlon e Marlon, após show principal.

A Sec. Desenvolvimento ficou muito satisfeita em poder contar com um público tão expressivo que prestigiou este momento. Com uma avaliação positiva a comissão responsável continuará anualmente organizando shows de renome durante a semana da Expodireto Cotrijal visando a valorização cultural.